Trabalhador de construção protesta na orla do Guarujá

• Notícias ·
  • Trabalhador de construção protesta na orla do Guarujá

22 de outubro de 2013

Cerca de 80 trabalhadores da construção civil farão protesto nesta terça-feira (22), das 6 às 9h30, num bairro chique do Guarujá, o Astúrias, por não receber salários e outros direitos.

A manifestação será defronte ao condomínio de luxo ‘Ocean Beach’, na esquina das ruas Nelson Cajado Galhetas, no canto da praia das Astúrias, onde sempre há uns barquinhos de pesca amarrados.

O diretor Ornilo Dias, do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem de Manutenção Industrial (Sintracomos), não poupa críticas à empresa Sab empreendimentos imobiliários.

“A construtora simplesmente expulsou os trabalhadores do prédio, que está em fase final de construção. E não os deixa nem pegar as ferramentas que são deles, e não da construtora”, diz ele.

O sindicalista explica que já houve mesa-redonda na gerência regional do Ministério do Trabalho e Emprego, no início de 2013, mas reclama que “nem assim o problema foi resolvido”.

Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos Força Sindical). Rua Júlio Conceição, 102, Santos, fone 3878-5050.

Presidente: Macaé Marcos Braz de Oliveira. Secretário-geral e diretor de imprensa: Almir Marinho Costa.

foto: Vespasiano Rocha