Trabalhador da Prodesan tem assembleia nesta quinta-feira

• Notícias ·
  • Trabalhador da Prodesan tem assembleia nesta quinta-feira

6 de junho de 2013

A assembleia de 6 de junho de 2012, quando o presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, foi aplaudido pelo retorno do plano de saúde, suspenso desde 1994, na foto de Vespasiano Rocha

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos) faz assembleia para os 1400 empregados da Prodesan, às 18 horas desta quinta-feira (6).

A categoria conhecerá a proposta da empresa de economia mista da prefeitura de Santos para a data-base de maio. O presidente do sindicato revelará suas cláusulas apenas na assembleia.

“O fator surpresa é fundamental para não haver esvaziamento da reunião”, pondera o sindicalista. Ele revela, porém, que, além da reposição inflacionária, haverá aumento real.

As reivindicações foram aprovadas no final de fevereiro e encaminhadas à empresa em março. Nesse meio tempo, houve algumas negociações com o sindicato.

Em 2012, além do reajuste de 7% nos salários, nos tíquetes e na cesta básica, o pessoal conquistou a volta do plano de saúde, após 18 anos sem o benefício.

A mais recente negociação do sindicato com a empresa foi na segunda-feira (3). A assembleia (convocada pelo tabloide) será na sede do sindicato, na Rua Júlio Conceição, 102.