Trabalhador da Codesavi consegue reajuste de 15%

• Trabalhador da Codesavi consegue reajuste de 15%

2 de junho de 2014

São Vicente

Assembleia foi na noite de quinta-feira, no São Vicente Praia Clube.  Os 1.200 empregados da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) aprovaram, em assembleia na noite desta quinta-feira (29), reajuste salarial de 15%, na data-base de maio.  O acordo garante o índice aos funcionários qualificados e não qualificados. E possibilita ao pessoal com jornada de 180 horas mensais optar, em dois meses, pelo regime de 220 horas.  O acordo prevê reajuste de 6% no vale-alimentação, que passa de R$ 397,30 para R$ 421,13 por mês, para os trabalhadores operacionais, e de R$ 342,50 para R$ 363,05, para os administrativos.  O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial conquistou gratificação de função de 66% para os encarregados e fiscais admitidos por concurso público. O presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, considera o resultado da campanha salarial “um grande avanço”. A prefeitura possui 99,99% das ações da empresa de economia mista. Texto Paulo Passoa. Foto Vespasiano Rocha. Atualização Joca Diniz.