Fim de greve na Termaq

22 de julho de 2013

A Termaq comprometeu-se, no início da manhã desta sexta-feira (19), a pagar os benefícios atrasados de seus 300 empregados, que se reuniram em assembleia, às 7h30, e encerraram a greve iniciada ontem, quinta-feira (18). O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial, Macaé Marcos Braz de Oliveira, recebeu ofício da empresa, por volta das 6h45, quando se preparava para a assembleia. O documento garante o depósito bancário, já na parte da manhã, os valores atrasados de vale-refeição, vale-transporte e férias. A empresa regularizou também o plano de saúde e o vale farmácia, prometendo pagar o adiantamento salarial de julho na segunda-feira (22). Macaé considera a paralisação de um dia “mais uma demonstração de força da categoria da construção, montagem e manutenção da Baixada Santista, que sempre responde com determinação às orientações da direção sindical”. Texto Paulo Passos. Foto Joca Diniz.