Cursan negocia e greve é suspensa

14 de maio de 2013

Na foto, de Vespasiano Rocha, assembleia, na manhã desta terça-feira, na porta da empresa, presidida por Macaé Marcos Braz

A greve de 80 empregados da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan), iniciada ontem, segunda-feira (13), termina hoje, terça (14). Amanhã, quarta (15), eles voltam ao trabalho.

Isso porque a empresa abriu negociação com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e

Manutenção Industrial (Sintracomos), sobre a data-base de maio.

O presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, foi recebido, na manhã de hoje, pela direção da companhia, que marcou nova reunião para quarta-feira da semana que vem (22).

O pessoal parou porque a empresa, passados dois meses do recebimento da pauta de reivindicações, não havia se pronunciado. Ontem, a empresa chamou a reunião de hoje.

A greve foi decretada também porque o cartão cidadão, de R$ 250, estava atrasado havia quatro meses. E também o vale-refeição de março. Os dois benefícios foram pagos na sexta-feira (12).

O Sintracomos reivindica reposição com base na inflação de 12 meses, mais aumento real de 8%, totalizando algo próximo a 16%. Macaé diz que a empresa garantiu o piso da construção civil.

Redação: Paulo Passos MTb 12.646 SP. Matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Joca Diniz. Foto: Vespasiano Rocha.MTb 66.962