A história do Sintracomos é eternizada no livro “A coragem dos vencedores”

• Notícias ·
  • A história do Sintracomos é eternizada no livro “A coragem dos vencedores”

1 de novembro de 2013

O presidente do Sintracomos, Macaé  Marcos Braz de Oliveira e sua  diretoria, realizaram o  lançamento do livro ‘A coragem dos vencedores’, na noite de ontem (31) na livraria Saraiva na   loja do Gonzaga em Santos.  O romance com viés fantástico e espiritual, de Ricardo Magalhães,  é  baseado em fatos reais e conta principalmente a trajetória do presidente do sindicato desde menino  quando queria trabalhar, enquanto seu pai preferia que estudasse. Outros diretores também têm sua vida revisada na história recente do país, focada com ênfase a partir da década de 1970 e destaca as dificuldades de organização dos trabalhadores em sindicatos durante a ditadura civil militar. Diversas lideranças sindicais prestigiaram o evento como, Robson Apolinário (Sintraport) e Abenésio dos Santos (Refeições Coletivas). Também marcou presença o Vereador por Cubatão, Fábio Moura (PROS).  O livro estará à disposição  para compra na livraria Saraiva  e também na sede do Sintracomos  na rua Júlio Conceição, 102, Santos, fone 3878-5050. As subsedes da entidade também disponibilizarão a obra.  Na foto de Vespasiano Rocha, ao lado de Abenésio dos Santos, os diretores Ornilo Dias; Luiz Carlos de Andrade e João Brasílio. Atualização Joca Diniz.