Subsede de Cubatão abriga reunião com tema: Segurança no Trabalho

• Subsede de Cubatão abriga reunião com tema: Segurança no Trabalho

23 de setembro de 2013

ATA DE REUNIÃO

Aos dezenove dias do mês de Setembro de 2.013 reuniram-se no Sindicato da Construção Civil, na subsede de Cubatão sito a Av: Joaquim Miguel Couto n° 337 – centro – Cubatão / SP a representante, do CEREST de Cubatão a Sra. Gisela Maria G. Vaz – Enfermeira. Compareceram também representantes da empresa ENESA ENGENHARIA o Sr. Osvaldo dos Santos Rocha – Coordenador Administrativo, a Sra. Maria Aparecida de Jesus – Técnica de Enfermagem, representante da empresa PERFECTA Sra. Sonia Maria Nascimento – Assistente de Segurança, empresa ETEMP ENGENHARIA Sra. Luciana Gonçalves – Técnica em Segurança do Trabalho, empresa ASSECOB Sr. Edmundo Amaral Neto – Diretor, empresa INTERCEMENT Sr. Thiago Godoy – Técnico de Segurança, empresa ARJ Sr. Sérgio Castro, pelo CONSELHO DE SAÚDE representado pelo Sr. Claudio Costa, e pelo SINDICATO o Sr. Luiz Carlos de Andrade Vice Presidente, pelo Diretor Sr. Ornilo Dias de Souza  e o Diretor Sr. Eraldo Severino da Silva Filho.

Dando inicio aos trabalhos o Sr. Luiz Carlos falou sobre o motivo da convocação para a Reunião, e explicou a importância da mesma que é a Saúde, Segurança do Trabalho e a Prevenção dos Acidentes. O mesmo ainda explicou qual a função do Comitê Permanente Regional “CPR”, falou da área de atuação e a importância deste órgão.

Passando a palavra a Enfermeira Gisela Maria G. Vaz do CEREST de Cubatão a mesma explicou a importância da própria empresa abrir a CAT ao funcionário acidentado e falou da grande quantidade de empresas que tem no município que se omitem a abrir a CAT que acabam elas mesmas sendo as maiores prejudicadas. A mesma ainda falou que ultimamente o CEREST tem sido muito procurado por dependentes químicos, muitos deles ainda na ativa, mas isso ainda é um ponto muito difícil de tratar com as empresas, pois as mesmas preferem demitir os funcionários com algum tipo de dependência  ao invés de encaminha-los para tratamento, ela ainda informou que em dez dias apareceram cinco dependentes em busca de tratamento

Nada mais havendo a tratar, foi agradecida a presença de todos e o Vice Presidente Luiz Carlos lamenta a falta do comparecimento dos profissionais da área de Segurança do Polo Industrial, onde foram convocados e por algum motivo não puderam estar presentes. E convidou a todos os presentes a participarem da próxima reunião que acontecerá no dia 31/10/2013 às 14h em nossa Sede em Santos, e também os convidou para o coquetel do lançamento do livro do sindicato que acontecerá no dia 26/09/2013 às 18h em Santos.

Cubatão, 19 de Setembro de 2013.

Atualização Joca Diniz. Foto Ornilo Dias.