Protesto e Ato ecumênico, defronte a Usiminas, às 8 horas desta segunda-feira

• Protesto e Ato ecumênico, defronte a Usiminas, às 8 horas desta segunda-feira

31 de janeiro de 2014

Ato ecumênico, defronte a Usiminas, às 8 horas desta segunda-feira

Prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais da região estão convidados para protesto do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), às 8 horas da manhã de segunda-feira, defronte a Usiminas, em Cubatão. Será um ato ecumênico, com participação de padre católico e pastor evangélico, em louvor do operário Paulo Dias de Moura, morto em acidente de trabalho, na usina, na tarde de quarta-feira (29). A manifestação é convocada pelo presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira. “Não podemos deixar que os acidentes no setor se sucedam como se fossem naturais”, pondera o sindicalista. “E, como o problema diz respeito à comunidade, onde residem os acidentados, onde têm parentes e amigos, resolvemos promover o ato público”. Além dos prefeitos e parlamentares, Macaé também mandou e-mails a presidentes de sindicatos e espera reunir significativa representação política e social na portaria da Usiminas: “Será um alerta também para as demais empresas tomarem mais cuidado com a vida dos trabalhadores”. Foto Vespasiano Rocha. Texto Paulo Passos. Atualização Joca Diniz.