• Presidente Macaé vai à Usiminas para falar sobre a dificil situação dos trabalhadores da Activa

15 de janeiro de 2014

O presidente do Sintracomos,  Macaé Marcos Braz de Oliveira, esteve reunido ontem,  terça-feira (14),   com a Gerência Geral de Recursos Humanos da Usiminas, na sede da empresa, em Cubatão.

Macaé  agendou a reunião visando discutir  as questões pendentes da empresa Espanhola  Activa Brasil  M&O Construção Ltda., que presta serviços à  Siderúrgica.

Em Mesa Redonda solicitada pelo sindicato em 19 de dezembro passado, na Gerência Regional do Trabalho em Santos,  Macaé  já buscava  uma solução definitiva para o impasse que envolve 208 trabalhadores.

Na oportunidade, após concordância dos representantes da Activa, ficou acertado em Ata que a Usiminas poderia efetuar os pagamentos e quitações dos trabalhadores com os créditos à receber que sua terceirizada teria direito.

O sindicato realizará na subsede de Cubatão, nos próximos dias 20 e 21, as Homologações  ainda pendentes.

Durante a reunião na Usiminas, o presidente  Macaé  lamentou o difícil momento  que passa  a empresa  Activa, mas registrou a vontade de que a empresa  que a sucedeu  absorva  os trabalhadores desligados. Foto Vespasiano Rocha. Atualização Joca Diniz.