Presidente Macaé convoca reunião inédita ao completar dois anos de gestão

• Presidente Macaé convoca reunião inédita ao completar dois anos de gestão

12 de fevereiro de 2014

Ao completar dois anos de gestão, o presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, convocou reunião inédita com  representantes das maiores construtoras da baixada santista.

O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (12), na sede do sindicato em Santos, quebrando um tabu que  durou 75 anos, tempo de existência da entidade.

“Nunca o sindicato se reuniu com os representantes da construção civil da baixada santista, mas ao completar dois anos  da gestão da nossa diretoria,  decidimos promover essa reunião de trabalho”, destacou Macaé ao recepcionar os convidados.

Dentre os diversos assuntos elencados na pauta, o que chamou a atenção foi o interesse do sindicato em aproximar-se das construtoras. O motivo foi claro:  a segurança nos canteiros de obras.

Macaé afirmou que a diretoria do sindicato tem realizado visitas diariamente às obras e toda segunda feira se reúne para avaliar a questão da segurança e medicina do trabalho.O presidente do Sintracomos lembrou que essas visitas estão contempladas na Convenção Coletiva e que, os diretores as realizam com camisetas   que ostentam a frase “Trabalhar sim. Morrer não!”.

“Nossa linha de pensamento é o diálogo. Novas reuniões serão convocadas, inclusive  convidaremos representantes do Sinduscon SP e da baixada santista”, concluiu  Macaé. Texto e atualização Joca Diniz. Foto Vespasiano Rocha.