Na Termaq, após a greve, começa negociação salarial 2013

• Na Termaq, após a greve, começa negociação salarial 2013

19 de julho de 2013

Encerrada a greve de um dia, na Termaq, começam as negociações, na tarde desta sexta-feira (19), da campanha salarial dos 300 empregados, com data-base em maio. A categoria parou as atividades, na quinta-feira (18), mas retornou ao trabalho, nesta sexta (19), diante do compromisso da empresa de pagar os benefícios atrasados. A garantia de pagamento foi feita pouco antes da assembleia dos trabalhadores, realizada às 7h30, que decidiria pela continuidade da greve, por tempo indeterminado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, recebeu ofício da empresa às 6h45.  O documento garante o depósito bancário, já na parte da manhã, dos valores atrasados de vale-refeição, vale-transporte e férias. A empresa regularizou também o plano de saúde e o vale farmácia, prometendo pagar o adiantamento salarial de julho na segunda-feira (22).  Macaé considera a paralisação “mais uma demonstração de força da categoria da construção, montagem e manutenção da Baixada Santista, que sempre responde com determinação às orientações da direção sindical”. A negociação da campanha salarial está marcada para as 15h30, na sede da empresa. Os trabalhadores reivindicam correção salarial de 10%, R$ 17 de vale alimentação e participação nos lucros ou resultados (plr) de um salário nominal mais 30%. Foto arquivo Vespasiano Rocha.