• Sintracomos arranca acordo e trabalhadores encerram greve na Refinaria em Cubatão

29 de janeiro de 2014

Os cerca de 800  trabalhadores da construção civil,montagem e manutenção industrial das empresas que prestam serviços a Petrobras em Cubatão, decidiram encerrar a greve iniciada na segunda-feira (27) e retornar ao trabalho na manhã de ontem (quarta-feira – 29). O presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, comandou a reunião, ontem,   em frente ao portão 1 da Refinaria  Presidente Bernardes (RPBC) e considerou vitoriosa a luta dos trabalhadores. A categoria decidiu pelo retorno ao trabalho depois que os representantes das  oito empresas terceirizadas da Petrobras assumiram o compromisso de  atender as principais reivindicações dos trabalhadores a partir da próxima segunda-feira (dia 3 de fevereiro). Segundo presidente  Macaé, a categoria decidiu dar um voto de confiança as empresas terceirizadas  e aguardar a solução  retornando ao trabalho imediatamente.  O líder sindical informou também  que as empresas se comprometeram a não descontar os dois dias parados dos operários. O presidente do sindicato  adiantou que  “uma das bandeiras da nossa campanha salarial em 1º maio, será a  obrigatoriedade dos ônibus portarem aparelho de ar condicionado para maior conforto dos  operários”, concluiu Macaé Marcos. Foto Vespasiano Rocha. Atualização Joca Diniz.