Trabalhador da construção civil bate-pé e greve continua na Petrobras

• Trabalhador da construção civil bate-pé e greve continua na Petrobras

28 de janeiro de 2014

Em assembleia realizada na manhã dessa  terça-feira (28),  os trabalhadores das empresas que prestam serviços a Petrobras em Cubatão, decidiram pela continuidade da  greve. O presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, comandou a assembleia  em cima do caminhão de som, desta vez em frente ao portão 1 da Refinaria  Presidente Bernardes (RPBC). A categoria decidiu pela continuidade da paralisação total das atividades  porque a   direção da Refinaria não reverteu a decisão de impedir que os trabalhadores tomassem café da manhã no refeitório e também a proibição da utilização do pátio de estacionamento. Além disso, a Petrobras  não destinou área climatizada para utilização durante o horário de almoço, obrigando os trabalhadores a  ficarem dentro dos ônibus sujeitos a temperaturas elevadíssimas.  Segundo presidente Macaé, a direção do sindicato convocou os representantes das empresas para reunião já no início da tarde de hoje (terça-feira) para privilegiar as negociações e encontrar uma solução para o impasse que contemple as partes. Amanhã, quarta-feira (29) haverá nova assembleia no mesmo local e horário.  As empresas citadas são  POTENCIAL ENGENHARIA S/A; IMC SASTE;  ROHR S/A ESTRUTURAS TUBULARES; MCE ENGENHARIA LTDA; WALB ENGENHARIA E COMERCIO LTDA; BARITECH BRASIL REVESTIMENTOS LTDA ; IDEAL TERRAPLENAGEM LTDA ; L A FALCÃO BAUER .  Foto Vespasiano Rocha. Atualização Joca Diniz.