Sintracomos abriga mais uma reunião do CPR

31 de outubro de 2013

O vice-presidente do Sintracomos e diretor responsável pela subsede de Cubatão, Luiz Carlos de Andrade, coordena nesse momento  mais um encontro do CPR – Comitê Permanente Regional que está sendo realizado na sede do sindicato em Santos. O evento tem como objetivo criar um grupo de estudos para discutir   as questões inerentes a NR 4,   que dentre outros itens impõe que as empresas privadas e públicas, os órgãos públicos da administração direta e indireta e dos poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, manterão, obrigatoriamente, Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho. No entanto, segundo o diretor, na prática, acaba não acontecendo na construção civil. Participam da reunião Newton Guenaga Filho- Presidente do Sindicato dos Engenheiros da delegacia Regional de Santos; Waldir Santana – Sinduscon;  Dra. Dora Toledo – Médica do Trabalho; Eng. Fernando Falo – Construcap/ CCPS; Luiz Silvino – Seconci;  Nilson Nunes – Técnico de Segurança do Trabalho – Intercement; Thiago Godoy – Técnico de Meio Ambiente - Intercement. Ainda pelo Sintracomos participam os Diretores Edson Páscoa; Antonio Silva; Eraldo Silva; Bernardete Trajano e Maria Neilde Nena. Foto Vespasiano Rocha. Texto e atualização Joca Diniz.