Praia Grande: Trabalhadores da Termaq têm assembleia nesta sexta (5)

• Praia Grande: Trabalhadores da Termaq têm assembleia nesta sexta (5)

5 de julho de 2013

Em 8 de abril, categoria fez greve contra atraso de pagamento, conforme foto de Vespasiano Rocha

Os 300 trabalhadores da empresa Termaq têm assembleia, às 19 horas desta sexta-feira (5), para debater apenas itens econômicos da campanha salarial da data-base de maio. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, as cláusulas sociais já estão acertadas. Ele explica que elas estão mantidas até a data-base de 2014, conforme o acordo coletivo assinado em 2013, que estabelece negociações, neste ano, somente das questão econômicas. Em abril, eram 700 os empregados da Termaq. Hoje, segundo Macaé, “são apenas 300. Mas a disposição de luta sindical continua a mesma. Talvez até maior”. A assembleia será na subsede do sindicato em Praia Grande, na Rua 31 de Março, 786, Vila Mirim, fone 13-3471-8556. Texto Paulo Passos.