• Sintracomos e Sindilimpeza realizam Assembleia Unificada para trabalhadores da Cursan e o chão treme em Cubatão

29 de abril de 2013

Acontece nesse instante (18hs50), na subsede do Sintracomos em Cubatão, a primeira Assembleia Unificada dos Trabalhadores da Cursan. O Presidente do Sindicato da Construção Civil, Manutenção e Montagem Industrial, Macaé Marcos Braz de Oliveira, destacou a união das lideranças das duas entidades , assim como, a participação da classe trabalhadora para realizar pela primeira vez essa Assembleia. Ainda segundo Presidente Macaé, os  trabalhadores da Construção Civil buscam dentre outros itens da Pauta de Reivindicações, a reposição da inflação do período mais  aumento real de 8%.  Também queremos a adoção do Piso da Construção Civil, afirmou Macaé. Por parte do Sindilimpeza, a Presidente da Entidade, Paloma dos Santos, também destacou a importância da unificação da luta dos trabalhadores. Ela lembra que na sua Pauta de Reivindicações está o reajuste salarial de 18% (dezoito por cento). A Presidente Paloma, denunciou que o Gift (uma espécie de bônus), está com  quatro parcelas em aberto. Outra questão que precisa ser resolvida é do Vale Refeição que  também está em aberto, concluiu a líder sindical. Foto Vespasiano Rocha.