Sintracomos sobe a Serra e vai protestar em São Paulo nessa sexta feira (26)

• Sintracomos sobe a Serra e vai protestar em São Paulo nessa sexta feira (26)

25 de abril de 2013

Nessa  sexta feira (26),  precisamente às 5 horas da manhã, dirigentes do Sintracomos e  trabalhadores,  subirão a Serra para protestar em São Paulo. O objetivo é estar a   partir das 7 horas  na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, liderado pelo companheiro  Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção, que também é deputado estadual (PSDB-SP). O local de concentração dos trabalhadores será na Rua Conde de Sarzedas, número 286, região central da Capital paulista, onde funciona a sede do Sindicato. De lá, os trabalhadores seguirão em passeata até o Ministério do Trabalho, na Rua Martins Fontes, nº 109. A categoria protesta contra os altos índices de acidentes fatais no setor, clama por maior estrutura do Ministério do Trabalho e Emprego na fiscalização e reivindica mais investimento dos Empregadores na prevenção de acidentes e mortes nos canteiros de obra. O Presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira lembra que na região da baixada santista, na  área da DRT – Delegacia Regional do Trabalho,  que compreende também o Polo Cubatão, o Porto de Santos, Litoral Sul e Norte, o número de Fiscais é flagrantemente inferior ao necessário, alertou o dirigente sindical. O evento também serve  para lembrar o dia 28 de abril, data mundial em homenagem às vítimas de acidentes do trabalho.  Foto Vespasiano Rocha.